sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O Arquivo do GRHMA - Castelo de Vide, 2007 (filmagens do filme "O último condenado à morte")


Caríssimos(as),

Peço que não se assustem com a imagem supra, porque tudo não passa de um filme!

É verdade, nos idos de 2007 o nosso grupo foi convidado a participar nas filmagens do filme "O último condenado à morte", que tiveram lugar na linda localidade de Castelo de Vide.

Muitos dos soldados histórico-militares que participaram neste evento já não fazem parte atualmente do nosso grupo, enquanto vários elementos desempenham agora outras tarefas e funções, distintas das então exercidas. Aqui ficam algumas imagens desse tempo, que de algum modo podem contribuir para ajudar a divulgar a História do GRHMA, já com mais de uma década de existência.


Aqui podemos ver o nosso soldado de infantaria Stefan e a sua, na altura namorada Carla (Carlinha...). Estes nossos amigos a acabaram por casar, tendo contado com a presença de um destacamento do GRHMA, devidamente fardado à época, na sua cerimónia de casamento.


Aqui temos os nossos soldados do RI nº 23, a fazer algumas marchas pelas ruas de Castelo de Vide.


As tropas em descanso, à sombrinha, com as armas ensarilhadas.


Aqui podemos ver um dos nossos soldados com os olhos fechados, a aproveitar a sombrinha para pôr o sono em dia!

Para quem não o está a reconhecer o elemento a dormitar, trata-se de um soldado do Regimento de Infantaria nº 6, que em tempos rodou pelas fileiras de infantaria do GRHMA, numa altura em que ainda tinha muito mais cabelo...

O elemento que está ao seu lado é um antigo soldado do Regimento de Infantaria nº 23, o nosso amigo Joaquim Guedes, que acabou por ser promovido das fileiras e agora exerce as funções de sargento, no Regimento de Artilharia nº 4.


A sombrinha foi aproveitada por mais soldados, para um merecido descanso!

Três dos soldados ilustrados nesta imagem (Bispo, António e o Carlos) já não prestam serviço nas nossas fileiras, embora tenham sido, durante vários anos, elementos ativos e participantes.


E cá está o nosso camarada e soldado de infantaria António Coelho, que ainda presta um serviço inestimável nas fileiras do GRHMA, sendo um dos nossos mais antigos e dedicados elementos.


Este filme acabou por não ser o sucesso comercial que todos esperávamos, apesar do inestimável contributo que resultou da nossa presença nas respetivas filmagens...


E tem sido com episódios como este que se vem fazendo, ao longo dos anos, a História do GRHMA!


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário