segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Escola do Soldado, edição 2018: Almeida, dias 17 e 18 de março de 2018


Caríssimos(as),

Aproxima-se a data do evento por que todos(as) vós esperavam!

Na verdade, o inverno já vai longo e as tropas estão inquietas e ansiosas por sairem dos seus acantonamentos, para voltarem a pegar em armas em defesa da História de Portugal. E é precisamente para isso que serve a já famosa Escola do Soldado, que se irá realizar na fantástica fortaleza de Almeida e na acolhedora aldeia de Freineda, entre os dias 17 e 18 do próximo mês de março!

Esta será mais uma oportunidade não só para relembrar procedimentos táticos e de segurança, como também para introduzir os novos recrutas à vida de soldado histórico-militar, nos árduos treinos previstos para o dia 17 de março, em Almeida. A deslocação prevista para a Freineda, no dia 18 de março, irá servir para pôr em prática esses treinos, a que depois se seguirá o habitual e copioso banquete, servido com o carinho habitual pelos(as) nossos(as) amigos(as) desta aldeia.

Para além da vertente cultural histórico-militar, este evento possui outros atrativos e complementos culturais interessantes, tais como um workshop de fotografia, sob a direção do excelente profissional Carlos Marques, e uma tertúlia alusiva ao tema "A importância da música no início do séc. XIX", sob a orientação do professor doutor Rui Bessa.

Este é um evento a não perder, com o selo de qualidade do GRHMA e do Município de Almeida!


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário